Oficina de Marmorização - Projeto
“Fotografia na Lata”
Data de Realização: 09/09/2013
Nome da Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias
Alunos Integrantes da Oficina:
- Alysson F. Pampele Fogliarin
- Gabriel Santos Morais
- Estevão Azevedo da Silva
- Rudiele Martins de Oliveira
- Breno Vargas Poncio
- Eduardo da Rosa Martins Neves
- Marigésus Batista
- Milleny Pereira Golçalves
- Suelem Bortolussi Gomes
- Bianca Ribeira
- Cibelle Abrantes Godoy
- Higor Silveira Oliveira
- João Rodrigo A. Moreira Filho
- Antônio Carlos G. Cardoso
- Mariana da Rosa Pairo
- Jéssica Messias Medeiros
- Stefany Leoni Dallis
- Eduarda C. Shimidt
- Jonatã Oliveira de Miranda
- Luiz Gustavo Pozzatti Saurin
- Karen dos Santos Pinheiro
- Natália da Silva Lopes
- Layane A. da Silva
- Joane Pozzato
- Vitória Martins
Às quatorze horas (14h) do dia 09/09/2013
iniciou-se, no Laboratório de Restauração do Curso de Arquivologia da
Universidade Federal de Santa Maria, a oficina de marmorização, sendo resultado
do Subprojeto Fotografia na Lata.
Participaram desta oficina uma turma de 8ª
série da EMEF. Duque de Caxias. A turma foi divida em dois grupos, sendo o
primeiro composto de 12 alunos e o segundo por 14 alunos, totalizando 26 alunos no total.
Inicialmente, na primeira parte da oficina,
a professora Sônia Elisabete Constante fez uma breve apresentação da
Universidade Federal de Santa Maria e do Curso de Arquivologia. Posteriormente
foi apresentado a proposta do curso (marmorização), apresentando o trabalho
já realizado por grupos anteriores, o que será produzido na oficina e as
possibilidades de emprego da técnica de marmorização.
Na sequência houve a apresentação dos alunos do 2º semestre
do curso de arquivologia, que estavam auxiliando essa atividade e também foi
realizada uma demostração pelo colaborador Raone de como se faz desenhos
utilizando a técnica de marmorização.
Observou-se que a turma realizou as
atividades propostas com entusiasmo, foram bastante participativos, curiosos, demonstrando interesse pelo que estavam aprendendo.
Na segunda parte da oficina, a próxima turma recebeu as mesmas orientações e no
decorrer das atividades e também demostraram grande interesse, foram
participativos e colaborativos.
Observou-se, ao fim das atividade, que os
alunos saíram satisfeitos e com muitas idéias, e a professora responsável foi
participativa interagindo junto com os alunos.
Comentários
Postar um comentário