Pular para o conteúdo principal

Oficina de Marmorização - 2ª visita, 14/10/2013, E.M.E.F Fontoura Ilha- Projeto "Fotografia na Lata"

Oficina de Marmorização - Projeto “Fotografia na Lata”
Data de Realização: 14/10/2013
Nome da Escola: EMFE Fontoura Ilha
Alunos Integrantes da Oficina:

  • Ana Julia de Oliveira Chaves
  • Bruna Machado da Silveira
  • Juliane Muller da Silva
  • Laura Debiazi
  • Bruno Henrique
  • Haigon Martins
  • Leonardo Bandeira
  • José Carlos Corin
  • Deizon Flores Pereira
      Nesta segunda oficina da Escola Fontoura Ilha, os alunos realizaram a confecção das embalagens para a inserção das fotografias capturadas na lata na oficina de Pinhole. Estavam presentes nesta oficina nove (9) alunos e duas (2) professoras responsáveis.
        Cabe salientar que nesta oficina, o grupo teve a presença de uma emissora de TV ( televisão) que estava documentando, por meio de filmagens, as atividades desenvolvidas pelo "Subprojeto Fotografia na Lata: criatividade com Pinhole e Marmorização".
      Inicialmente a professora Sônia Elisabete Constante explicou, brevemente, sobre o trabalho desenvolvido no projeto, bem como deu-se início as atividades.
    Observou-se que os alunos, juntamente com os professores realizaram a atividade com bastante dedicação e entusiasmo, sempre participativos na atividade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Pinhole - 1ª visita, 07/10/2013,EMEF Escola Fontoura Ilha - Projeto "Fotografia na Lata"

Oficina de Pinhole - 1ª visita, 07/10/2013, EMEF Escola Fontoura Ilha- Projeto "Fotografia na Lata" Oficina de Pinhole - Projeto “Fotografia na Lata” Data de Realização: 07 /10/2013 Nome da Escola:  EMEF Escola Fontoura Ilha Alunos Integrantes da Oficina: Nesta primeira oficina da EMEF Escola Fontoura Ilha os alunos visitaram o laboratório de Fotografia. Materiais necessários para realização da oficina: ●  01 lata (pode ser de leite em pó ou café) ou caixa hermeticamente fechada e pintada de preto por dentro; ●  01 prego pequeno e 01 martelo; ●  01 agulha de costura; ●  01 pedaço de 05X05 cm de alumínio (lata de refrigerante ou cerveja) com um “X” escrito no verso de todo espaço do alumínio; ●   01 pedaço de papel fotográfico, o tamanho vai depender do tamanho da lata utilizada, mas para uma lata de leite ninho, por exemplo, use um pedaço de papel fotográfico de cerca de 7X7cm; ●   01 tripé ...

Oficina de Blog - Visita Única, 04/11/2013, EMEF São Carlos - Projeto "Fotografia na Lata"

Nome da Escola: EMEF São Carlos       Alunos Integrantes da Oficina: Mateus F. da Silva Camila Lopes Pereira Ariele da Silva Ravalheiro Indiara Pereira de Melo Ingrid Michelin da Silva Stéfani Michelin da Silva Viviane Vieira da Silveira Jéssica Antunes Leandra Fernandes Aires Vitória da Silva Langondoff            A oficina para a criação do blog começou um pouco antes das 16 horas em um dos laboratórios de informática (sala 4404) do CCSH. No começo, após a apresentação dos colegas presentes foi dado início à apresentação dos slides sobre a criação do blog. Após a apresentação foi perguntado aos alunos se os mesmos tinham cadastro no “Gmail”. Para aqueles que não tinham, a orientação foi que esse fosse o primeiro passo a ser realizado. Com a colaboração dos colegas foram criados e-mails para os alunos. Em alguns casos, era solicitado um número de celular para que se pudesse concluir a etapa de criação do e-mail. ...

Oficina de Pinhole - 2ª visita, 21/10/2013, E.M.E.F Fontoura Ilha- Projeto "Fotografia na Lata"

Oficina de Pinhole - Projeto “Fotografia na Lata” Data de Realização : 21/10/2013 Nome da Escola:  EMFE Fontoura Ilha Alunos Integrantes da Oficina: Turma 92 Taynara Pereira Laura Debiazi Taxilaine Fernades Tamires Andrade Gabriel Dutra Deisson Pereira José Carlos Corin Leonardo Bandeira  Turma 91 Dyovana  Dalsoto Thanise Maynara Bruna Machado Juliane Muller Ana Julia de Oliveira Yolana Zago Vicente Carvalho Bruno Henrique Diego Santos Athos da Silva Haigon  Martins A Escola Fontoura Ilha foi a 10ª escola a participar do projeto Na Lata, nas oficinas propostas, separando as turmas em dois grupos para agilizar o desenvolvimento das atividades. Nesta segunda visita os positivos foram revelados.  O processo de revelação ocorrerá da mesma forma que ocorreu com os negativos, ou seja, no laboratório com todas as luzes apagadas, somente a luz vermelha de segurança ficará acesa, estão dispostas sobre a bancada ...